Ciladas

    "A Power Balance, fundada em 2007, é a marca celebrizada por comercializar milhões de pulseiras de silicone, com dois hologramas, cujos fabricantes e vendedores alegavam serem capazes de melhorar "o equilíbrio, a força e a flexibilidade" de quem as usasse. Afirmavam que a alegada "tecnologia holográfica (...) fazia ressonância e respondia ao campo energético do corpo" capaz de aumentar o desempenho esportivo.
    Em 2010, a filial australiana da Power Balance, foi obrigada a desmentir publicamente os supostos efeitos terapêuticos destes produtos e a garantir o reembolso aos consumidores que se considerassem lesados pela publicidade enganosa. A marca foi também multada pelas mesmas razões na Itália, Espanha e na Holanda. Numerosos estudos independentes sobre este dispositivo descobriram que, no que diz respeito à sua capacidade de aumentar a performance atlética, a pulseira não é melhor que o placebo. " Wikipédia 

     Três lições que deveríamos ter aprendido de uma vez por todas com o caso "Power Balance":

    1 - há pessoas inescrupulosas que estão dispostas a montar campanhas enormes de convencimento, calculando que os bilhões em vendas irão superar em muito os processos após serem desmascarados. Tudo (inclusive a parte em que são desmascarados) é friamente calculado. 
     2 - não acredite em alegações estapafúrdias sobre temas ligados à saúde. Não há uma intervenção isolada capaz de mudar muita coisa. Não há massagem modeladora, shake, comprimido, gel redutor, água alcalina, suplemento, cinta, super alimento, tênis, suco detox ou pulseira capaz de mudar dramaticamente seu corpo ou sua saúde, sobretudo se esse implemento vem desacompanhado de qualquer esforço. 

     3 - NADA irá te levar de maneira consistente, segura e definitiva a um corpo forte, saudável, mais magro e funcional, exceto treinamento físico bem planejado e alimentação natural.


SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário