Informações básicas sobre parcelamento/divisão de treinos


A esmagadora maioria dos estudos utiliza a divisão de treinos membros inferiores x membros superiores, ou sejam num dia da semana os voluntários fazem o treino de membros inferiores ("A") e em outro o de superiores ("B"). 

Outro "parcelamento" comum nos experimentos científicos é o chamado full body, ou seja, o treino envolve exercícios para o corpo todo. Esse tipo de treino deve necessariamente ser seguido de ao menos um dia de descanso para não haver sobreposição de estímulos. 

Por fim, temos a divisão A, B e C, ou pull, push e pernas (inferiores). O treino A envolve exercícios de puxar como remadas e puxadas, o B, por sua vez envolve exercícios de empurrar como supinos e desenvolvimentos e o C, membros inferiores. Mas, eu sugiro que o treino B seja, na verdade, o treino de inferiores, para que haja uma distância entre os exercícios de puxar e empurrar, pois um é antagonista do outro, ou seja, há sempre um trabalho de dorsais durante um supino. Também sugiro que após o treino C haja um descanso completo, exatamente pela situação exposta nas linhas anteriores.
SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário