Suplementos x comida de verdade



Essa montagem é uma brincadeira que mostra um dos grandes equívocos dos praticantes de musculação. É consenso no meio dessa galera que, para "secar" e/ou hipertrofiar, é necessário o uso de suplementos. Inclusive, certa vez presenciei uma jovem se vangloriando e dizendo que "hoje em dia, praticamente não como comida"😒. Pudera, a propaganda desta indústria é fortíssima. Termogênicos, proteínas, carreadores de gordura, hipercalóricos e mais uma infinidade de "pequenos milagres dentro de potes" sendo anunciados por gente que alega usar e exibe todo seu esplendor vestindo biquínis e sungas nas próprias embalagens, na TV, no Instagram e em eventos fitness. Já o "marketing" das feirinhas é, para dizer o mínimo, bastante singelo. Então, é óbvio que para chegar a ao ponto de "exalar" saúde, os suplementos são FUNDAMENTAIS! Só que nunca...

Saibam que, segundo os(as) melhores nutricionistas do país, dentre eles(as) cito  Alice Dalpicolli, Débora Melo, Djulie Marquato e Hellen Freitas, locais como a Feira do Produtor, em Vicente Pires, DF, são o que você precisa para ter o melhor corpo possível (não o corpo do pessoal do pote do Whey, eles usam bomba🙊) e melhorar drasticamente sua saúde, qualidade de vida e até curar alguns problemas de saúde que você julgava irremediáveis.

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" - Hipocrates
SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. eu concorda absolutamente que a alimentação é a melhor forma de ter o corpo magro ou musculoso como você desejar. a industria de suplementação ganhão milhares de dólares todo ano no mundo e é claro que não é do interesse delas que você troque o suplemento pelo uma alimentação saudável.mais tenha certeza que ao substituir uma refeição saudável como foi o caso da menina sitada no artigo, seu corpo vai pagar um alto preço por isso.
    http://exercicioemagrecer.com/exercicios-e-dieta-para-emagrecer-rapido/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! Obrigado pela participação! Volte sempre.

      Excluir
  2. Felipe, concordo com a afirmação de que o alimento deve ser o seu suplemento, mas analisando minha dieta, resolvi comprar o ômega 3 (nem me lembro a última vez que comi peixe), estudei bastante antes de decidir qual marca comprar, comprei o Ômega3 importado da marca Now, com 500mg de EPA e 250 de DHA, tomei a primeira cápsula ontem no almoço, e me deu cefaleia, estou com dor até agora (+ de 24 horas depois). Vc teria alguma orientação pra me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não creio que a cefaleia seja devido ao ômega 3. Também já usei ômega 3 em cápsulas, uma vez que através da alimentação eu não estava conseguindo consumir o suficiente. Mas isso foi detectado pelo nutricionista. Bom, sugiro que procure um bom nutricionista. Minhas orientações são generalistas. Há cerca de 5 % das pessoas que irão responder de maneira bem diferente à intervenção. Um abraço.

      Excluir
  3. Olá Felipe!! Sou leitora do Dr. Souto e cheguei ao seu site por ele. Desde já o parabenizo, adorei! Considerando uma dieta a base de "comida de verdade" com a prática da musculação 4 vezes na semana cerca de 1h 30 a 2h, gostaria de saber se tomar whey após os treinos traria realmente benefícios? Obrigada! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pelas palavras! Comendo carnes, ovos e laticínios como creio que vc deva comer, dificilmente whey será NECESSÁRIO. Agora, me espantou o tempo que você faz musculação... Um bom treino (intenso) de musculação faz com que em 20-25 minutos você só queira sair da sala de musculação e ir para casa! Me envie um e-mail que posso te ajudar. Um abraço! [email protected]

      Excluir