Treinamento intervalado


O treinamento intervalado consiste em momentos de sprints (corridas ou movimentos rápidos) intercalados por caminhadas (ou movimentos lentos, ou mesmo sem movimento) e ficou mundialmente famoso quando nas Olimpíadas de 1952, o Tcheco Emil Zátopek, um corredor campeão nos 5.000 metros venceu a Maratona (42.195 metros) sem fazer corridas longas moderadas. Posteriormente pesquisas científicas comprovaram que treinos intervalados eram mais eficazes que treinos contínuos e moderados tanto para o condicionamento cardiorrespiratório como no auxílio ao emagrecimento.

No contexto do Treino Qualitativo Trainee, diferencio didaticamente o Intervalado do HIIT.
O Intervalado, como o nome já diz, é um treino intervalado com momentos de intensidade moderada/alta intercalados por momentos de intensidade baixa, de acordo com a PSE assinalada nas fichas.
Já o HIIT acontece nas últimas semanas do programa de treino e pede intensidades ainda mais altas/máximas durante os sprints e também deve ser aferido por uma PSE específica. 


SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário