Propagandas enganosas




Essa é pra você que não achou nada de mais na afirmação da Coca-Cola de que "não importa de onde as calorias vêm" ou seja, tanto faz tomar Coca ou comer brócolis. Se for demais, você vai engordar. A propósito, é isso que a marca de açúcar "Domino" tentava passar na propaganda acima, que diz que engorda mais comer meia Toranja do que 3 colheres do açúcar deles. 
Vejam que não é de hoje que a indústria alimentícia tenta incentivar o consumo de seus produtos através de mensagens supostamente científicas. Dentre algumas propagandas, que nem é preciso entender o texto para ver que são absurdas, traduzi uma de refrigerante para o deleite e horror das senhoras e senhores: 



Comece (a beber) "cola" mais cedo!
Quanto é muito cedo?
Nunca é cedo o suficiente. Testes de laboratório nos últimos anos têm provado que bebês que começam a beber refrigerante durante o período inicial de formação têm uma chance muito maior de serem aceitos e se enturmarem durante os difíceis anos da pré adolescência e adolescência. Então, se faça um favor. Faça um favor à sua criança. Comece um regime estrito de refrigerantes e outras bebidas carbonatadas açucaradas com eles agora, para garantir felicidade para a vida toda. 
 - Promove um estilo de vida ativo!
 - Impulsiona a personalidade!
 - Provê ao corpo açúcares essenciais! 

Que absurdo, hein? Sempre houve e sempre haverá pessoas e empresas que tentam vender seus produtos por meio de "mentiras científicas". Então desconfie de uma afirmação científica feita pelo fabricante de determinado produto e que corrobore com sua compra. 
Grande abraço! 

SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Felipe,

    Se puder me dar uma força...

    trbaalho hoje com computador e tudo o mais... mas sempre atleta, desde os 6 anos.... hoje estou com 28...

    ando pensando seriamente em cursar Ed fisica, pois smepre gostei, mas penso em formar já pensnando nas pós ou coisa do tipo, pois gosto muito da parte de biomecanica, correção e essas coisas... não sei especificar... alto rendimento...

    mas queria saber, nessa área, o retorno financeiro é bom ?...
    sou de BH...
    sei q até formar e tudo, teria que continuar na minha área... mas queria saber depois, como seria a questão financeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Pedro!
      Gostar de atividade física, entender que se movimentar, ter vivências motoras é um primeiro passo muito importante! Em BH há times de alto rendimento de vôlei, basquete e futebol, então conseguir um estágio na preparação física desses clubes é o primeiro objetivo. Se vale a pena? Esse é um dos campos mais rentáveis, mas terá que ter paciência e estudar muito para chegar no topo (preparador físico do Minas, do Cruzeiro, do América...). Quando chegar lá, pode pensar em salários superiores a 10 mil reais, com certeza.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta, Felipe.

      Estou pensando seriamente... não penso em MUITO dinheiro... mas algo acima de 5 já seria bom...

      Penso também na parte de alto rendimento, mas dos atletas a partir dos 15 anos.. ter aquela sensação que vocÊ tá ajudando na construção de um bom atleta.


      Muito obrigado mesmo pela resposta

      Excluir
    3. Minha grande dica é: a partir do momento em que for estagiar, procure estagio nos grandes clubes da cidade. Assim estará mais perto de realizar o sonho de trabalhar com atletas jovens e alto desempenho. Um abraço e sucesso pra você!

      Excluir
    4. Muito obrigado, Felipe.

      O negócio é que antes de pensar em estágio, tenho que guardar uma grana pra conseguir sustentar a casa...rsrs...

      mas logo logo, quem sabe não entro em contato te falando que consegui um negócio top... vamos ver...

      Excluir