Perdendo tempo de vida!



Assista ao vídeo no YouTube.

Como diz o Dr. Paulo Gentil: cadê o resto do exercício!?!?  👀
Acrescento: cadê a cadência? é um treino pliométrico? qual a finalidade? qual a margem de repetições definida e por qual parâmetro? como esse movimento se relaciona com os demais realizados no treino? 🙄🙄🙄😒😒

Existem nas academias a figura do aluno "auto-didata". Normalmente são homens que, quando muito, apenas cumprimentam os professores e não aceitam orientações e correções em seus "treinos". Todo professor tem alguma história de patada recebida ao tentar ajudar estes indivíduos. O jovem do vídeo ficou DUAS HORAS E MEIA na academia se balançando, fazendo coisas sem nexo, tendo espasmos musculares e combinando dezenas de repetições em "semi-exercícios" no que parecia algum tipo de super-set bizarro. Aposto que se perguntarem pra ele qual o objetivo do treino diria que é pra "definir"...  😒😩😩😩😂

Hoje mesmo, em 1/10 do tempo (15 minutos) em que ele ficou na academia a @jessicafall fez o treino completo de membros inferiores (3 exercícios) que prescrevi pra ela, saiu extremamente cansada e com as pernas bambas (lembrem-se, qualidade, não, QUANTIDADE!). Detalhe que no intervalo entre a penúltima e a última avaliação ela perdeu 3 kgs limpos de gordura, fazendo dieta e treinando dessa forma.

Mais uma vez faço o alerta: não se arrisquem nem percam seu precioso tempo! Também não achem que vocês podem fazer exercícios físicos eficazes e seguros sem a orientação direta de um bom profissional de Educação Física.
SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. esse é o grande problema da maioria dos iniciantes o tem vergonha de perguntar ao instrutor a forma correta de executar os exercícios ou não perguntam por orgulho mesmo e acaba fazendo tudo errado.

    http://exercicioemagrecer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação! Volte sempre!

      Excluir
    2. Nem sempre muitas vezes o instrutor finge que não vê, ontem fiquei assustada com a postura e o movimento de uma aluna coisas super básicas e o prof não se importou

      Excluir
    3. Nem sempre muitas vezes o instrutor finge que não vê, ontem fiquei assustada com a postura e o movimento de uma aluna coisas super básicas e o prof não se importou

      Excluir
    4. Sim. É verdade. Isso acontece. Porém, Andressa, é um pouco mais complexo do que parece. Por exemplo, em academias que não possuem uma metodologia única, pode acontecer de um professor "corrigir" um aluno e se surpreender pois o exercício foi prescrito dessa forma (esquisita/errada) por outro, entende? Já me aconteceu isso. Pegou mal pra mim. Pareceu que fui antiético.

      Excluir
  2. esse é o grande problema da maioria dos iniciantes o tem vergonha de perguntar ao instrutor a forma correta de executar os exercícios ou não perguntam por orgulho mesmo e acaba fazendo tudo errado.

    http://exercicioemagrecer.com/

    ResponderExcluir