NÃO SIGAM MUSAS FITNESS!



Você se lembra da música "Filtro Solar", narrada pelo Pedro Bial? Num certo trecho ele afirma: "Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feia!", bem, o ano era 1997, e Mary Schmich (autora original) nem sonhava que hoje teríamos algo como o Instagram. 
Cara Mary, se você abrisse o Instagram de GRACYANNE antes de escrever sua coluna, escreveria assim: Não siga a Gracyanne Barbosa, você vai se achar não só feia, como fraca, preguiçosa, subnutrida, desempoderada, triste, mal amada, doente do pé e cintura dura. Sim, porque a Gra ainda dança e rebola muito! Ah, e faz pole dance como uma profissional! 

Sem entrar em controvérsias sobre a modelo, o fato é que essa mulher é uma heroína da saúde física e estética! Cuida desse patrimônio de uma forma que nenhum humano jamais cuidou!

E aí é que ninguém tem condições logísticas, financeiras ou psicológicas de fazer uma parada nem perto dessas. Eu sei que as 8 da manhã você tem que estar na firma, disposta, alerta e maquiada, que você se esforça pra ter uma alimentação saudável mas o bife é duro, o brócolis é gelado (eca) e os pasteis ali no meio do buffet se tornam irresistíveis. Sei que o cafezinho é ruim, servido em copo de plástico e só desce se tacar açúcar. Eu sei que a manicure não desencravou a unha direito (ela quase nunca consegue..) e o treino de uma hora e meia que te passaram a noite na academia e que normalmente é complicado cumprir, essa semana tá impossível. Também sei que depois de dias de cão a cerveja na geladeira surge como um carinho merecido pra esse corpo e cabeças cansados. 

Não sou mulher, mas tenho uma maravilhosa em casa que enquanto escrevo essas linhas, está com um bebê no peito e equilibrando a mais velha no colo. Também convivo e já convivi com dezenas de mulheres dedicadas e admiráveis.
   
Vocês trabalham fora, pegam trânsito, cuidam da casa, marido, filhos, da mãe com reumatismo e não desistem de cuidar de SI. De sua saúde e beleza.

Então, pra mim, vocês são exemplos!! Vocês tinham que se sentir o máximo e ter milhares de seguidoras perguntando "qual o segredo?" "como ela consegue" "musa" "pisa menos" e afins.  

Meninas, mais valor a vida real e aos esforços que fazem. Brother, mais valor ao que tua mulher faz! Seja realista, se tu fizesse metade, estaria numa camisa de força! rsrs 
Jamais desistam de serem saudáveis mas não coloquem objetivos impossíveis de serem alcançados e pelamordedeus, não sigam musas fitness!  

Envie esse texto para uma mulher que admira.
SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Arrasou neste texto, Felipe! Que empatia! Que Deus continue te abençoando mais e mais!

    ResponderExcluir