Eles querem te enganar!




Anos atrás assisti um documentário chamado "Maior, Mais Forte, Mais Rápido" que por sinal recomendo demais que assistam (Netflix e YouTube). Nele o cineasta Chris Bell tenta entender como ele e seus dois irmãos se tornaram usuários de anabolizantes. Além disso, constrói um retrato do uso de esteroides e outras drogas que potencializam o desempenho físico e até mental, ouvindo defensores, críticos, usuários, analisando a "indústria" da beleza na mídia e fazendo suas próprias conjecturas.

Um dos usuários, o modelo fitness Christian Boeving, ao ser entrevistado por Bell afirmou que usa esteroides anabolizantes desde os 16 anos. Dois anos após a entrevista, quando o documentário foi exibido no Festival de Sundance, os produtores ligaram para Boeving informando que sua entrevista estaria entre as cenas incluídas. O modelo, em suas próprias palavras para o New York Times (link no final), não achou que suas declarações o trariam algum problema, uma vez que para ele é bastante óbvio que as pessoas envolvidas com essa indústria utilizam esteroides para terem a aparência que tem. Ledo engano. Segundo o NYT, Boeving tocou num tabu do bodybuilding ao declarar abertamente o uso de anabolizantes e como consequência foi demitido da Iovate Health Sciences, fabricante do Hydroxycut ("queimador de gordura") e do Nitro-Tech (whey protein), produtos outrora divulgados com a ajuda do corpo anabolizado de Christian Boeving.

Isso reforça o alerta que deixei algumas postagens atrás. Não se iludam com a propaganda de suplementos (nem da Becel, Wickbold, Activia etc etc etc rsrs)  nem gaste seu dinheiro numa loja sem que seu nutricionista tenha prescrito algum produto de lá.


http://www.nytimes.com/2008/06/09/business/media/09steroids.html

SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Ainda não terminei de ver o filme citado no começo, estou na parte, mostrando a discussão
    do senado americano, e lembrar que recentemente os atletas da foice e do martelo e outros não puderam se apresentar nas olimpíadas. Um exemplo positivo com relação a boa pratica, aqui no Brazil, Claudia Vilaça, Campeão Internacional de Fisiculturismo Natural, que teve que abandonar a academia, pois era a prova e propaganda ao vivo, do não uso dos pozinhos . Do you know about it? Você usa anabolizante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a Claudia Vilaça mas não sabia desses problemas que ela teve... Nunca usei anabolizantes, se comprei 2 potes de Whey na vida foi muito. Já usei creatina e tomo vitamina D.

      Excluir