As "Surpresas Saudáveis" que estão destruindo sua saúde...



Post que escrevi em parceria com minha amiga, a top nutri Djulye Annie Marquato.

Gente estou PASMA! Agradeço o professor @fpiacesi que me contou dessa super novidade "Saudável sqn" e ajudou a fazer esse post.
A revista Boa Forma criou uma campanha que visa promover o "Clube de Assinatura de snacks saudáveis (Hisnëk)". Assinando-o, a pessoa recebe uma caixa com 'snacks para lanches saudáveis que dura 22 dias úteis", nas palavras dos idealizadores.
A propaganda ainda diz que "colocaram apenas o que há de melhor dentro da caixa, cookies, crackers, barrinhas, bolinhos e nuts", e enfatizam que contém "menos calorias, açúcar, gordura e sódio".  Cuméquié?
Pode parecer repetitivo para alguns de vocês, mas como essas peças de marketing às vezes confundem a cabeça, até porque a caixa está sendo distribuída e exibida para musas fitness com corpos impecáveis, vou listar os motivos pelos quais na MINHA opinião não vale o investimento nesta caixa cheia de produtos alimentícios empurrados goela abaixo.
1 - Não é comida de verdade;
2- Piora sua COMPULSÃO ALIMENTAR - Porque parece PERFEITO ter "OPÇÕES" mais saudáveis (segundo eles) que "SUBSTITUEM" as opções comuns. Mas isso só te deixa compulsivo em buscar por mais e mais opções para tapar o sol com a peneira. Não adianta procurar substitutos das coisas ruins que estamos adaptados a comer, adianta não comê-las! Comer comida de verdade e integral é simples! Você não precisa desse monte de embalagens! Até porque, não vai precisar ficar fazendo lanches de 3 em 3 horas.
Continuando com as alegações extraordinárias deles:
3- 90% das calorias dos snacks estão sob a forma de carboidratos de alto índice glicêmico. Os mais engordativos existentes.
4 - 100% dos produtos são industrializados.
5 - "menos calorias" nada quer dizer sobre emagrecimento. O que diz se o alimento irá favorecer o emagrecimento é o impacto hormonal e de saciedade.
6 - "menos gordura" quer dizer que processos químicos foram utilizados para remover a gordura (muitas vezes, boa) do alimento e que agora ele promove menos saciedade (mais uma vez, algo ruim para quem deseja emagrecer).
7 - "menos sódio" nada quer dizer sobre saúde.
8 - "menos açúcar" trata-se de uma mentira ou erro primário, como falei no item 3, 90% das calorias dos snacks estão na forma de carboidratos. Açúcar branco ou carboidratos desses snacks são interpretados pelo organismo da mesma maneira, elevando subitamente a glicemia e insulina.


Não se deixem enganar, saúde e emagrecimento não podem se misturar com marketing. Nossos organismos não estão adaptados a estes produtos. Nós fomos moldados para comer bichos e plantas, na verdade, a ilusão causada por cereais matinais integrais, alimentos light, industrializados "saudáveis" e afins ajudaram a nos colocar na atual epidemia de obesidade.

Essas surpresas são saudáveis apenas para o bolso de quem as promove.


#AtitudeBoaForma #Saudável #Sqn #ComidadeVerdade
SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Senhores, não há segredo. Alimentos saudáveis são carnes, frutas e verduras. Não estou falando aqui em suplementação (outro assunto). O que vier em saquinhos com embalagens bem coloridas, impressas à laser, com raras exceções, não entra na minha lista.

    ResponderExcluir