Informações básicas sobre parcelamento/divisão de treinos


A esmagadora maioria dos estudos utiliza a divisão de treinos membros inferiores x membros superiores, ou sejam num dia da semana os voluntários fazem o treino de membros inferiores ("A") e em outro o de superiores ("B"). 

Outro "parcelamento" comum nos experimentos científicos é o chamado full body, ou seja, o treino envolve exercícios para o corpo todo. Esse tipo de treino deve necessariamente ser seguido de ao menos um dia de descanso para não haver sobreposição de estímulos. 

Por fim, temos a divisão A, B e C, ou pull, push e pernas (inferiores). O treino A envolve exercícios de puxar como remadas e puxadas, o B, por sua vez envolve exercícios de empurrar como supinos e desenvolvimentos e o C, membros inferiores. Mas, eu sugiro que o treino B seja, na verdade, o treino de inferiores, para que haja uma distância entre os exercícios de puxar e empurrar, pois um é antagonista do outro, ou seja, há sempre um trabalho de dorsais durante um supino. Também sugiro que após o treino C haja um descanso completo, exatamente pela situação exposta nas linhas anteriores.

Se inscreva no meu canal no YouTube para conteúdos exclusivos: https://www.youtube.com/c/FelipePiacesiPaleo/featured

Conheça o Treino Qualitativo: http://coach.treinoqualitativo.com.br/
SHARE

Felipe Piacesi

Personal trainer. Se você está interessado em receber orientações individualizadas sobre como realizar seu treino de musculação, conheça o meu trabalho como coach.

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário